Sua carreira artística

Art Business: Mercado de Arte Cristã

Art Business: Mercado de Arte Cristã

Inúmeros artistas obtiveram sucesso vendendo arte para o mercado cristão, um grande segmento da população que consiste em parte de colecionadores de arte, mas principalmente de pessoas que desejam comprar gravuras e pôsteres que refletem suas crenças e valores.

por Daniel Grant

A Bênção do Senhor
por Kathy Lawrence, 2005, óleo,
16 x 12. Coleção do artista.

Inúmeros artistas obtiveram sucesso vendendo arte para o mercado cristão, um grande segmento da população que consiste em parte de colecionadores de arte, mas principalmente de pessoas que desejam comprar gravuras e pôsteres que refletem suas crenças e valores. Representacional em conteúdo, a arte é estilisticamente diversa e abrange uma ampla variedade de assuntos, de paisagens pacíficas a fotos de Jesus. Embora o estilo possa variar, o tema esperançoso e edificante das imagens une todo o campo da arte cristã.

Vários dos principais editores de impressão desenvolveram presença nesse campo. O Greenwich Workshop, em Connecticut, por exemplo, vende arte "Espiritual / Inspirada", enquanto a Applejack Publishing, em Arlington, Vermont, comercializa uma linha de "Imagens Religiosas". A editora mais ativa é a Mill Pond Press, da Flórida, que em 1995 estabeleceu uma divisão inteira chamada Visions of Faith, que distribui suas impressões em offset não por meio de sua rede de galerias de arte, mas nas livrarias cristãs, a maioria localizada no sudeste e no oeste. .

Observando que o mercado de arte cristã é volátil, Linda Schaner, presidente da Mill Pond Press, diz que Visions of Faith é responsável por 15 a 35% da receita total da empresa. O dinheiro é obtido através do volume, com a venda média na faixa de US $ 100, em oposição à faixa de US $ 500 a US $ 1.000 para outros tipos de impressões em giclée vendidas em galerias.

Outras grandes editoras gráficas cederam livrarias cristãs à Mill Pond, preferindo distribuir imagens mais diversas para as galerias de arte mais sofisticadas. "Nosso mercado de arte religiosa e inspiradora é regional", diz Scott Usher, editor do Greenwich Workshop. "É o Arizona, Utah - o Ocidente. Nossas galerias em Utah, por exemplo, se saem muito bem na arte cristã. O público lá é mais predisposto à arte narrativa cristã. ”

O Greenwich Workshop, como o Mill Pond Press, foi fortemente identificado com a natureza, a vida selvagem e as imagens ocidentais. A editora mudou-se para o domínio da arte cristã na década de 1990, bastante hesitante, exibindo uma imagem narrativa chamada O Ácaro da Viúva pelo artista James Christensen de Utah. A edição esgotou rapidamente, o que levou a empresa a buscar o mercado de arte cristã de maneira mais concertada, trazendo novos artistas e publicando o trabalho mais inspirador dos artistas com quem eles já tinham um relacionamento.

Em 1994, Mill Pond experimentou uma imagem cristã de um de seus pintores de Americana, Greg Olsen, intitulado In Seu cuidado constante, retratando Jesus Cristo estendendo a mão para pardais. A imagem foi bem recebida, levando a empresa a encomendar mais trabalho nesse campo e a estabelecer sua divisão Visões de Fé.

Muitos desses artistas acham que, embora suas pinturas religiosas estejam à venda, as vendas não acontecem com muita frequência. Michael Dudash, pintor da Pensilvânia que cria arte secular e imagens cristãs mais claramente identificáveis, declara: “A maior parte do trabalho cristão que eu fiz é amplamente vendida por editores de impressão” - principalmente a Somerset Fine Art, com sede no Texas, cuja “Christian ”Art é uma das 16 categorias de arte que distribui para galerias nos Estados Unidos.

As obras de arte inspiradas têm maior probabilidade de venda, mas esse trabalho é menos ilustrativo das histórias bíblicas e mais metafórico do “amor de Deus pela humanidade, a beleza do mundo que Deus criou”, diz o pintor de Wisconsin Daniel Gerhartz, que é bem conhecido no mundo cristão. o domínio da arte, mas em grande parte se apóia na venda de pinturas figurativas e paisagísticas através de várias galerias que o representam. "Os colecionadores encontram conotações espirituais em minha arte que ressoam com eles", diz Gerhartz. Os proprietários dessas galerias concordam, referindo-se ao trabalho do artista como tendo conteúdo espiritual, que geralmente é transmitido através de uma luz especial que brilha sobre um determinado assunto.

Um pioneiro nesse mercado é o artista californiano Thomas Kinkade, cujas pinturas da vida rural e de cidade pequena - oferecidas principalmente como impressões em giclée em galerias e no site do artista - são vendidas por preços altos. As imagens de Kinkade não são abertamente cristãs, mas ele construiu sua marca em torno de ser um artista com um forte conjunto de valores cristãos.

Colecionadores em potencial que valorizam a fé podem ser inspirados a comprar a obra de um artista com fortes crenças espirituais. Os artistas podem comunicar suas crenças cristãs através de títulos de obras de arte que fazem referências bíblicas. Às vezes, eles sinalizam suas crenças em seus sites, incluindo uma declaração de fé em vez de uma declaração de artista habitual. Dudash pinta uma cruz ao lado de sua assinatura em suas pinturas. "Acho que isso nunca me machucou", diz ele, "mas acho que pode ser uma vantagem real se um colecionador descobrir que um artista que ele gosta é um cristão comprometido".


Assista o vídeo: ARTE BIZANTINA Artes (Pode 2021).